logo_bodhidharmaN

KARATÊ Bodhidharma

O KARATE TRADICIONAL TEM COMO FOCO A DEFESA PESSOAL E O DESENVOLVIMENTO DE VALORES HUMANOS PAUTADOS NUMA CULTURA DE PAZ, IGUALDADE E SUSTENTABILIDADE. SUA PRÁTICA REGULAR AJUDA A SAÚDE GERAL, A SAÚDE EMOCIONAL E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO. 


venha fazer uma aula experimental grátis!

Oferecemos um programa de karatê-dô tradicional, aikidô, judô e yoga diferenciados e de alto nível. A Academia BodhiDharma desenvolveu uma tecnologia de ensino bastante eficiente que resultou em excelentes colocações nas competições nacionais e internacionais e também em programas sócio-educacionais.

Nossa missão

Otimizar a saúde físico-emocional e a qualidade de vida de nossos alunos através das artes marciais orientais e do yoga.
arte1

objetivo das atividades

Nossa atividade tem por objetivo, além do desenvolvimento das técnicas específicas de cada modalidade, o autoconhecimento, o desenvolvimento pessoal e a otimização da saúde. Todas as atividades são alicerçadas por uma base ético-filosófica bem consistente.

benefícios

campeoes_bodhidharma

Entre os efeitos dessas práticas de origem oriental temos a melhora da auto-estima e da concentração, como também da disciplina e autocontrole, entre outros aspectos. Nossa proposta vai além das aulas, pois oferecemos um programa amplamente estruturado e respaudado institucionalmente.

nossos

campeões

Nossa academia é formadora de atletas de alto nível detentores de títulos nacionais e internacionais e é reconhecida como uma das melhores escolas de artes marciais do Brasil.
1
Campeões Mundiais
1
Anos de funcionamento
O  estilo de Karatê praticado na Academia BodhiDharma é o Shotokan Tradicional e o Goshin, com filiações a CBKT e a ITKF.

 

As ofertas específicas de aulas abrangem turmas para crianças, adolescentes e adultos. 

somos filiados 

karatÊ

O Karatê teve suas origens mais remotas nos mosteiros da Índia e China, após desembarcar no Japão e sob a influência da cultura local, do zen e do código de honra dos samurais foi remodelado e desenvolveu a sua forma atual. Desde o início foi uma prática com dupla finalidade: defesa pessoal e desenvolvimento da personalidade dos praticantes.

Saiba mais
judô

O "caminho suave" ou "caminho da suavidade", em língua japonesa, é um desporto praticado como arte marcial, fundado por Jigoro Kano em 1882. Os seus principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, para além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.

Saiba mais
aikidô

O grupo de AIKIDO da BODHIDHARMA é coordenado por Luiz Fernando Cardoso da Silva, faixa preta 4° Dan de AIKIDO pela AIKIKAI FOUNDATION (Japão), Psicólogo e Instrutor de Defesa Pessoal da Polícia Civil do Paraná.

Saiba mais
yoga

O yoga é original da Índia e tem como finalidade principal a integração entre os aspectos mentais, físicos e emocionais do ser humano. Sua prática abrange técnicas corporais, exercícios respiratórios, relaxamento, concentração e meditação. 

Saiba mais

Sensei